Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Presidente da Federação Nacional dos Médicos visita hospitais de Macapá


Foto: Divulgação/Internet
Presidente da Federação Nacional dos Médicos visita hospitais de Macapá
Entre os problemas enfrentados está a falta de condições de trabalho.


27/03/2013
Os problemas no setor de saúde do Amapá, que repercutiram até na imprensa nacional, chamaram atenção da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Por isso, nessa quarta-feira, dia 27 de março, o presidente da Fenam, Geraldo Ferreira Filho esta em Macapá para visitar os hospitais da capital.

À noite, o presidente da Fenam vai se reunir com a classe para discutir os problemas enfrentados, entre eles: a falta de condições de trabalho. O encontro será no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), a partir das 19h. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Amapá (Sindmed-AP), Fernando Nascimento a falta de estrutura é o principal problema enfrentado pelos profissionais.

Há carência de medicamentos, como por exemplo, oncológicos e materiais cirúrgicos. O presidente do Sindmed, que também é gastroenterologista exemplifica que na rede pública não há nem aparelho de endoscopia para realizar o exame. "Como podemos operar se há carência de leitos em clínicas especializadas e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)? Além disto, faltam até salas de centro cirúrgico pra darmos vazão aos procedimentos. E devido a essa deficiência estrutural, a espera por um procedimento chega até meses", explica Nascimento.

Estes e outros problemas enfrentados no Amapá estarão na pauta de discussão desta quarta-feira (27/10). A imprensa poderá entrevistar o presidente da Fenam, a partir das 19h, no auditório do CRM-AP. Este fica localizado na Avenida Feliciano Coelho, nº 1060, no bairro do Trem, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva. (Ascom Sindmed-AP e CRM-AP).

Fonte: CorrêaNeto.com



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1738 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)