Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

André Longo é empossado como diretor-presidente da ANS


Foto: ANS
André Longo é empossado como diretor-presidente da ANS
Diretor-presidente da ANS, André Longo; ministro da saúde, Alexandre Padilha e o secretário de saúde suplementar da FENAM, Márcio Bichara.


23/03/2013
Foi realizada na noite desta última quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo. O evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dos demais diretores da ANS, Eduardo Sales e Bruno Sobral, dos secretários Estadual e Municipal de Saúde, Sergio Côrtes e Hans Dohmann, do secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, do secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, e do ex-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, entre outras autoridades.

Representantes de associações médicas, de conselhos de medicina e de odontologia, da defensoria pública, de operadoras de planos de saúde, de prestadores de serviços de saúde, ex-diretores e servidores da ANS, deputados estaduais e federais, familiares e amigos prestigiaram a ocasião. O secretário de saúde suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, representou a entidade.

Em seu discurso, o cardiologista André Longo destacou a qualidade e o comprometimento do corpo técnico da Agência: "Este momento traz consigo e também cataliza todos os esforços empreendidos e os avanços conquistados por servidores, colaboradores e diretores que trabalharam, desde a criação da Agência até os dias de hoje. Muitos desafios já haviam sido superados e tantos outros estavam sendo enfrentados com determinação, com conhecimento técnico, com respaldo do Ministério da Saúde e com o apoio da sociedade, que passou a reconhecer mais e mais na ANS uma instituição voltada para fazer garantir a qualidade da assistência e o acesso oportuno aos serviços de saúde contratados. Reafirmo que esta Agência estará, cada vez mais, a serviço da sociedade com compromissos de prazos e metas claras para que cada vez haja mais eficiência e resolutividade. Eu, a Diretoria Colegiada e os Servidores da Agência Nacional de Saúde Suplementar não mediremos empenho para aperfeiçoar sempre e mais, o já enorme avanço que esta Agência empreendeu desde a sua criação".

"O presidente mostrou preocupação com o item da agenda regulatória que diz respeito ao relacionamento entre operadoras. Acredito que só tende a melhorar. Vamos avançar, ainda mais com a criação da Câmara Técnica de Contratualização", destacou Bichara.

A cerimônia de posse aconteceu logo após a realização da 74ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS). Durante o encontro, foram apresentados e debatidos temas como a agenda regulatória 2013/2014, o índice de monitoramento da TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) e a Nova NIP (Notificação de Investigação Preliminar), entre outros.

Eixos da Agenda Regulatória 2013/14

• Sustentabilidade do Setor – busca o fortalecimento e a qualificação da gestão das operadoras de planos de saúde.
• Garantia de Acesso e Qualidade Assistencial - projetos relativos à adequação das redes de prestadores.
• Relacionamento entre operadoras e prestadores – estudos sobre os contratos entre operadoras e prestadores e a remuneração dos hospitais.
• Incentivo à concorrência - foco na estrutura concorrencial e produtiva da Saúde Suplementar.
• Garantia de Acesso à Informação - informações aos beneficiários sobre saúde, direitos assistenciais, contratos e documentos. Relacionamento entre operadoras e consumidores.
• Integração da Saúde Suplementar com o SUS - projetos que visam o aprimoramento do Ressarcimento ao SUS.
• Governança Regulatória - ações de aperfeiçoamento da atividade regulatória da ANS.
Fonte : ANS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 838 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)