Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Palestras enriquecem o primeiro dia de reunião da Diretoria Executiva


Foto: Viviana Lira
Palestras enriquecem o primeiro dia de reunião da Diretoria Executiva
Já no início da noite a diretoria começou a debater os assuntos em pauta da executiva.


14/03/2013
Assuntos temáticos como os direitos humanos e as terceirizações na saúde foram os principais temas do primeiro dia de reunião da diretoria executiva da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). O encontro acontece em Salvador e se estende até esta sexta – feira (15).

Durante a tarde, palestrantes enriqueceram a reunião com questões relevantes para o movimento médico. A advogada e professora de bioética e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (UnB), Aline Albuquerque, enfatizou que existe uma interface entre saúde e violação dos direitos humanos e que a participação do Governo tem que ser mais efetiva. "O estado tem que ter obrigações básicas relativas aos direitos humanos como acesso à saúde e qualidade no serviço".

O Deputado Marcelo Ramos (PSB/AM) palestrou sobre os prejuízos e ilegalidades nas terceirizações da saúde. "Os efeitos da terceirização é negativo, pois colocam os bens públicos sob a gestão de entidades de direito privado, burlando o concurso publico e a licitação". E explica que é preciso enfrentar a precariedade da saúde, "temos que ultrapassar os desafios, criando uma carreira de estado, valorizando assim o trabalho do médico e dar melhores condições de saúde à população".

Já no início da noite a diretoria começou a debater os assuntos em pauta da executiva, tais como: proposições de ações e programação para Fenam regionais e secretarias; terceirizações; Comissão Interamericana de Direitos Humanos; entre outros. Amanhã, durante todo o dia, continua a reunião.

Confira na TV FENAM a reportagem completa
Fonte : Viviana Lira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 968 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)