Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

RN: Audiência Pública discute gestão da saúde


Foto:
RN: Audiência Pública discute gestão da saúde
"...não há chance de recuperação sem investimentos e que a crise também chegou aos hospitais privados", disse o presidente da FENAM.


14/03/2013
A gestão pública e privada do atendimento na saúde em Natal foi tema de audiência pública realizada na última terça-feira (12), na Câmara Municipal.

Participaram dos debates, representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, da OAB e de entidades médicas, além de servidores e usuários dos serviços de saúde.

O vereador Júlio Protásio (PSB), propositor da audiência, falou sobre o objetivo da iniciativa. “Queremos formar uma comissão para debater os problemas pontuais da saúde com a participação de profissionais e gestores da saúde pública e privada da nossa cidade”.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira Filho, o sistema de saúde está defasado e não consegue acompanhar o crescimento da população. “Precisamos antes equilibrar a rede para depois termos condições de traçar um projeto para o futuro”, avaliou, lembrando que não há chance de recuperação sem investimentos e que a crise também chegou aos hospitais privados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, a gestão da saúde em Natal precisa ser reestruturada. “Estamos trabalhando para facilitar o acesso dos usuários, ampliar a oferta na rede básica, qualificar e valorizar os profissionais e modernizar a gestão”, explicou o secretário.

“Buscamos uma gestão participativa com a colaboração e envolvimento de todos”, afirmou a representante da secretaria estadual de Saúde, Ednice Souza. Ela informou que o Governo do RN tem reformado as unidades hospitalares e investido na saúde preventiva.

Os vereadores Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Aroldo Alves (PSDB), Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) também estiveram presentes na audiência.
Fonte : Sinmed-RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 744 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)