Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Saúde da mulher e proposta de ampliação do setor privado da saúde são destaques de reunião do CNS


Foto: Guilherme Sadeck
Saúde da mulher e proposta de ampliação do setor privado da saúde são destaques de reunião do CNS
241° reunião ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde o SUS e a formação médica foram temas de destaque.


13/03/2013
O presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SINMED-MG), Cristiano Matta Machado, estará representando a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) na 243ª Reunião Ordinário do Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece nesses dias 13 e 14 em Brasília. Um dos pontos de destaque da pauta é a analise da conjuntura para construir o posicionamento do Conselho frente à possibilidade do Governo Federal financiar a ampliação do setor privado da saúde, tema que esteve em pauta, nas últimas semanas, nos grandes jornais do país.

O debate sobre a condição de saúde da mulher, com destaque para as mortes evitáveis, considerando a diversidade do sujeito mulher, também é item de pauta. E para comemorar o dia internacional da mulher, o CNS organiza para o segundo dia da reunião debate sobre a saúde da mulher. Entre as convidadas para o debate estão Maria José Araújo, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), e Valdecir do Nascimento, representante do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR). Ainda para fortalecer a luta pelos direitos femininos, será lançado o livro "Mulheres Negras na Primeira Pessoa".

Outro ponto de destaque é o planejamento do Conselho para os anos de 2013- 2015. Nessa etapa, também serão compostos grupos de trabalhos, dessa vez apenas com os conselheiros do CNS, para ordenar e aprimorar o trabalho já realizado na 51ª Reunião Extraordinária e 242ª Ordinária, que contou com a participação de conselheiros nacionais de saúde – titulares e suplentes-, coordenadores de plenárias de Conselhos de Saúde, representantes dos segmentos dos usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços, além dos técnicos e assessores do CNS.

O diretor de comunicação da FENAM, Waldir Cardoso, também representa as entidades médicas no Conselho.

Fonte : CNS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 865 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)