Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

A Associação Nacional dos Médicos Residentes pede apoio à FENAM


Foto: Viviana Lira
A Associação Nacional dos Médicos Residentes pede apoio à FENAM
Para o presidente da Federação, Geraldo Ferreira, a ANMR e a Fenam têm lutas em comum.


07/03/2013
A Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) pede apoio à Federação Nacional dos Médicos (FENAM) no que se diz respeito ao reajuste e valorização da bolsa dos médicos residentes do Brasil. A presidente da Associação, Beatriz Rodrigues Abreu da Costa, também argumentou sobre o Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (Provab).

"A ANMR tem uma aproximação muito forte com a nova gestão da Fenam e estamos aqui para buscar um fortalecimento da nossa classe", disse Beatriz. Para ela a residência médica é a melhor maneira de formar o profissional, "a residência influência diretamente na qualidade prestada à população, valorizar o médico residente é valorizar a saúde do País".


Em relação ao Provab ela garante que o programa só é escolhido pelos profissionais devido ao bônus de uma nota alta que eles recebem em relação à residência médica.

Para o presidente da Federação, Geraldo Ferreira, a ANMR e a Fenam têm lutas em comum, "defendemos as mesmas causas e vejo que iremos colher os melhores frutos daqui para frente nesta nova parceria".

Beatriz alerta ainda uma futura greve, "contamos com o apoio da Fenam e das outras entidades médicas para não chegarmos ao ponto extremo de fazer um movimento de greve".

Assista a entrevista aqui na TV FENAM .
Fonte : Viviana Lira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1260 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)