Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

COMSU define 25 de abril como o Dia Nacional de Alerta


Foto: Viviana Lira
COMSU define 25 de abril como o Dia Nacional de Alerta
Na ocasião, também ficou definido que entre os meses de abril e junho serão realizadas negociações com as operadoras de planos de saúde.


05/03/2013
No dia 1º de março aconteceu a primeira reunião do ano da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU), realizada em São Paulo na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). O encontro contou com a presença de representantes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM); Conselho Federal de Medicina (CFM); e Associação Médica Brasileira (AMB).

Lideranças médicas representando associações médicas, sindicatos, e sociedades de especialidade de todos os Estados também participaram do evento com o objetivo de debater estratégias e definir o cronograma de atividades do movimento médico no setor da saúde suplementar em 2013.

O Secretário de Saúde Suplementar, Márcio Bichara, avaliou a reunião como positiva. "Foi um encontro com algumas definições, dentre elas resolvemos manter o calendário do ano passado, em que continuaremos as manifestações nacionais. O dia 25 de abril, por exemplo, será o Dia Nacional de Alerta, sendo que cada Estado terá o direito de fazer a escolha da sua manifestação, pode ser uma coletiva de imprensa, paralisação, assembleia, manifestação de rua, ou seja, o que for mais propício", porém apresentando à sociedade a insatisfação dos médicos em relação às operadoras de planos de saúde.

Na ocasião, também ficou definido que entre os meses de abril e junho serão realizadas negociações com as operadoras de planos de saúde. Em agosto uma reunião de avaliação mostrará quais foram os melhores encaminhamentos, "vamos analisar o que mudou, avaliar os resultados das negociações de cada Estado e a partir disso, em setembro, iremos definir de fato se haverá paralisação, suspensão de atendimento ou descredenciamento", concluiu Bichara.

Entre os presentes da mesa estiveram o presidente da Fenam, Geraldo Ferreira Filho; o secretário de Saúde Suplementar da Federação, Márcio Bichara; o 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá; e o diretor de Defesa Profissional da AMB, Emílio César Zilli.

Confira ao último Boletim COMSU abaixo:

Comsu Boletim by Fala Médico Fenam


Fonte : Imprensa CFM, FENAM e AMB



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 867 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)