Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SP: precarização e falta de equipamentos prejudicam o atendimento à população


Foto: Internet
SP: precarização e falta de equipamentos prejudicam o atendimento à população
De acordo com o Simesp, não só a falta de médicos caracteriza os problemas da saúde pública.


01/03/2013
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, o sucateamento da saúde pública não se dá apenas por leitos vazios e falta de médicos gerada por baixos salários, como citado em declarações do secretário da saúde de São Paulo, José Filippi Júnior.

Faltam recursos básicos como diversos tipos de insumos, materiais, instrumentos, aparelhos para exames, membros da equipe multidisciplinar (enfermeiros, auxiliares e outros profissionais), plano de carreira adequado e, principalmente, uma determinação política por parte do governo que encare a saúde como prioridade.

Segundo o Simesp, a falta de médicos se dá pelas más condições de trabalho que desmotivam o trabalho em regiões de periferia, por exemplo. "Além do salário baixo, o que mais conta para o médico não querer trabalhar em certos locais é a falta de suportes básicos para o pleno atendimento aos pacientes", conta Carvalhaes.

Além de dispender recursos para sanar o caos que se encontra hoje a saúde pública de São Paulo e do País, o presidente do Simesp acredita que é necessário haver um concurso público rigoroso para que sejam selecionados os melhores profissionais. "Com essas medidas, as condições de trabalho estarão adequadas, a seleção será eficiente e o salário condizente", finaliza Carvalhaes.
Fonte : RS Press



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 971 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)