Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Presidentes das Entidades Médicas Nacionais debatem sobre a entrada de médicos estrangeiros no Brasil


Foto: Viviana Lira
Presidentes das Entidades Médicas Nacionais debatem sobre a entrada de médicos estrangeiros no Brasil
Para os presidentes, existem médicos brasileiros suficientes e bem qualificados que estão dispostos a irem para as áreas de difícil acesso.


28/02/2013
Os três presidentes das Entidades Médicas Nacionais (FENAM/CFM/AMB) Geraldo Ferreira; Roberto d`Avila; e Florentino Cardoso, respectivamente, se reuniram na tarde dessa quarta-feira (27) na sede da Associação Médica Brasileira, em São Paulo, para discutir sobre a importação de médicos estrangeiros para áreas carentes. O vice-presidente do CFM, Carlos Vital, também participou do encontro.

Segundo D`avila, é um erro grave o Governo importar médicos para o interior do Brasil sem o Revalida, "se não houver alguma forma de avaliação, haverá um genocídio no nosso País". Para ele, existem médicos brasileiros suficientes e bem qualificados que estão dispostos a irem para as áreas de difícil acesso, desde que sejam respeitados, primeiro como brasileiros e segundo como trabalhadores. "Sabemos que a maioria dos profissionais que são convidados a trabalhar no interior do País até recebem uma proposta de salário alta, porém esse médico não tem nenhum vínculo celetista [fica anos sem férias; sem 13º salário; e o ambiente de trabalho é precário] e ainda fica a mercê de certos prefeitos."

O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, esclareceu que as Entidades não são contra os médicos estrangeiros e sim a favor de qualidade de saúde para a população. "Saúde digna e sem risco para o cidadão é o nosso foco. As Entidades Médicas estão reunidas e trabalhando em prol de uma estratégia de proteção à sociedade para que os médicos de baixa qualidade não entrem no Brasil", concluiu.

Ouça aqui parte da entrevista do presidente do CFM, Roberto d`Avila.


Fonte: Viviana Lira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1744 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)