Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: sindicato entrega proposta de plano de carreira ao prefeito



27/02/2013
A diretora e delegada regional do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Gislaine Silveira de Vargas, entregou ao prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, proposta de plano carreira específico para os médicos servidores municipais (PCCV). A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (22) na sede da Prefeitura. O texto, que vem sendo apresentado a todos os prefeitos já em formato de projeto de lei, cria um plano de carreira para os médicos com regimes especiais, como por exemplo o de metas, o que torna mais atrativa a vinda de especialistas para o Município.

Gislaine destacou que a maior queixa da categoria é o fato do médico seguir enquadrado como técnico científico no plano de carreira do funcionalismo apresentado na gestão passada. "Isto reflete na dificuldade de contratar médicos para rede pública de saúde", afirmou a delegada regional do SIMERS.

Para o prefeito, é muita válida e bem-vinda a colaboração do Sindicato. "Vamos aprofundar mais o tema, pois temos a intenção de tornar a prefeitura mais atrativa a estes profissionais", disse Eduardo, que se comprometeu a examinar a fundo a questão dos estatutários para melhorar vencimentos e elaborar um plano que realmente torne interessante para o especialista a permanência na rede de saúde pública municipal. Porém, segundo ele, para isto será necessário garantir novos recursos. A prefeitura está buscando recursos junto ao Ministério da Saúde na ordem de R$ 2 milhões mensais para custeio da rede de urgência e emergência. O objetivo é garantir uma melhor retaguarda de leitos para Pronto Socorro de Pelotas (PSP), além de construir a UPA.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 982 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)