Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

André Longo é confirmado como presidente da ANS


Foto: Divulgação/Internet
André Longo é confirmado como presidente da ANS
Atual diretor-presidente interino da ANS, André Longo.


26/02/2013
A Presidência da República publicou no Diário oficial da União desta terça-feira (26) a designação do nome do atual diretor-presidente interino da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, confirmando-o no cargo. A designação confirma a posição anunciada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desde que Longo assumiu uma vaga na Diretoria da ANS, há um ano, como Diretor de Gestão. André Longo está na ANS desde 11/1/2012, após ter sido aprovado por unanimidade em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal para mandato de três anos. Na Agência, ocupou a Diretoria de Gestão até novembro/2012. Com o fim do mandato de Mauricio Ceschin, passou a ocupar interinamente a Presidência da Agência e assumiu a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO). O mandato como presidente da ANS vai até o dia 11 de janeiro de 2015.

Para a vaga de diretor de Normas e Habilitação de Operadoras da ANS, foi reconduzido Leandro Reis Tavares, que respondeu pela Diretoria até o final do ano passado, quando terminou seu mandato. Leandro Reis deverá ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) e, se aprovada, a indicação ainda deve ser votada pelo Plenário da Casa.

Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por sua vez, deve ser confirmada a indicação de Ivo Bucaresky, atual secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED), órgão interministerial responsável por regular o mercado e estabelecer critérios para a definição e ajustes de preços. Bucaresky é o nome indicado pelo ministro Alexandre Padilha e, se confirmado, vai significar a confiança da presidente Dilma Rousseff no ministro e reforçar a candidatura de Padilha ao governo de São Paulo no próximo ano.
Fonte : Política & Poder - Saúde Suplementar



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1112 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)