Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Reunião do núcleo é marcada por representantes da saúde de Rondônia


Foto: Viviana Lira
Reunião do núcleo é marcada por representantes da saúde de Rondônia
Ao longo do ano, o núcleo tem como meta realizar suas reuniões em diversos Estados brasileiros com o objetivo de pressionar ainda mais o Governo.


25/02/2013
Pela primeira vez o estado de Rondônia recebeu a reunião do Núcleo Executivo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Representantes da saúde do Estado estiveram presentes. Na ocasião, do dia 22, vários temas foram abordados, dentre eles as atuais visitas nos hospitais da capital Porto Velho; analise das denuncias da saúde brasileira à comissão de direitos humanos; mobilizações nacionais a serem realizadas pela Federação e sindicatos; meio ambiente de trabalho médico e a manifestação da categoria médica em 1° de maio na cidade de Natal.

Para o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, a reunião realizada em Porto Velho permitiu uma visão geral do quadro calamitoso em que se encontra a saúde da capital, "a comitiva da Federação viu claramente a violação dos direitos humanos na rede pública, a partir de agora vamos pressionar o governo federal para amenizar a situação". Ferreira ainda garante que "Rondônia é mais um estado que entrará nas denúncias levadas á comissão Interamericana de Direitos Humanos".

Ao longo do ano, o núcleo tem como meta realizar suas reuniões em diversos Estados brasileiros para que os trabalhos e as reivindicações sobre o governo federal sejam ainda mais intensos. "2013 será um ano de manifestações políticas nacionais, a sensibilização de gestores é o nosso próximo passo", disse o Vice, Otto Baptista.

O Núcleo Executivo é formado pelo Presidente da Federação, Geraldo Ferreira; o Vice, Otto Baptista; o Secretário Geral, João Batista; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Vânio Cardoso; o Diretor Financeiro, Mário Ferrari; e o Secretário de Comunicação, Rodrigo Almeida.

O presidente da FENAM explicou ainda que o dia 1° de maio será marcado por um fórum a ser realizado com o Ministério do Trabalho. "Serão várias manifestações de rua, unindo os sindicatos e as confederações da área da saúde, teremos shows e passeatas; vamos colocar a população em contato com as nossas bandeiras".

Já para a próxima semana, dia 6, a Federação participa de uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

A reunião também contou com a presença de representantes da área da saúde de Porto Velho, são eles: a Secretária Geral do Sindicato Médicos de Rondônia, Andréia de Cássia Martins; Diretor de Assuntos Interiores do Simero, Hermano Gabriel Cairo; o tesoureiro, Carlos Roberto Maiorquin; presidente do Sindmed – AC José Ribamar; e o tesoureiro da Federação Médica da Amazônia (FEMAM), Nagib El kadre.



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 667 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)