Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM vai à sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos para salvar a saúde brasileira


Foto: Internet
FENAM vai à sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos para salvar a saúde brasileira
A Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada em São José da Costa Rica, é uma instituição judicial autônoma da Organização dos Estados Americanos (OEA).


31/01/2013
Nesta segunda-feira (04), diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) irão à sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em Costa Rica, para fazer uma apresentação preliminar das denúncias contra a calamidade que se encontra a saúde pública, a qual vem ferindo a dignidade do cidadão. A procura pela instituição se deve ao esgotamento das tentativas de se recuperar as unidades da rede pública, principalmente as urgências e emergências, pela justiça nacional. Segundo o presidente da entidade, após estabelecer esse contato, o intuito é gerar um movimento em novos âmbitos e que realmente surta efeito no país.

"Porque o Governo não assume um programa de grandes dimensões para dar o atendimento digno que a população merece? Vamos fazer na Corte os contatos necessários para ativar a Comissão responsável de investigar a situação e tomar as devidas providências. É isso que nós vamos lutar juntos."

No último dia 10 em Brasília, o juiz Roberto Figueiredo Caldas, recebeu os diretores e explicou o caminho que os documentos de acusações, elaborados pelas entidades médicas, deviam percorrer. As representações de fatos concretos devem ser protocoladas na Comissão Internacional de Direitos Humanos, a qual vai procurar um acordo com o Estado. Caldas será empossado como um dos novos juízes titulares da instituição no dia 04 em Costa Rica, durante o Seminário Colóquio Especializado sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, do qual os dirigentes do movimento médico irão participar.

Confira a programação que vai até o dia 06 de fevereiro.

Posse Corte by Fala Médico Fenam


Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1852 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)