Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PA: Pró-Saúde é alvo de debate no Conselho Estadual de Saúde


Foto: SINDMEPA
PA: Pró-Saúde é alvo de debate no Conselho Estadual de Saúde
Equipes da Fenam e Sindmepa vistoriaram o Metropolitano.


30/01/2013
A Pró-saúde, empresa que administra o hospital Metropolitano, será objeto de uma reunião específica do Conselho Estadual de Saúde (CES). A OS ficou na mira do Conselho após denúncias de irregularidades que teriam sido praticadas por ela no Estado do Tocantins, onde administrava 17 hospitais da rede pública.

Entre as denúncias protocoladas pelo Ministério Público Federal estão contratos superfaturados e pendências trabalhistas. O pedido de uma reunião específica para se discutir a atuação da Pró-Saúde no Pará partiu do Sindmepa, que tem dois diretores entre os conselheiros do CES.

No Pará, a Pró-Saúde administra os hospitais regionais de Altamira, Marabá e Santarém, e no final do ano passado passou a administrar o Metropolitano. No Tocantins, a OSs é acusada de superfaturar serviços de saúde em até 260% e foi acionada na justiça pelo Governo do Estado. http://migre.me/cWJT0. Por conta disso, já demitiu 1.800 servidores dos 17 hospitais que administrava naquele Estado.

Ao substituir o Idesma no gerenciamento do Metropolitano, não aceitou as demandas com a categoria na contratação de médicos, relativos a condições de trabalho, instalações, equipamentos materiais e medicamentos, cuja carência é apontada em diversos relatórios, não só do Sindmepa, mas do CRM e outros órgãos.

Para atender a demanda da pediatria foram trazidos de fora do Estado três pediatras para ocupar os plantões da Enfermaria trauma (com 20 leitos); Centro de Tratamento de Queimados (8 leitos); UTI pediátrica (5 leitos) e Pronto atendimento.

A documentação sobre o processo licitatório da empresa ainda não foi apresentada ao Conselho, que deve marcar uma visita técnica ao Metropolitano nos próximos dias.
Fonte : SINDMEPA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1006 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)