Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: sindicato vistoria Pronto Atendimento 24 Horas do município de Pinhal


Foto: SIMERS
RS: sindicato vistoria Pronto Atendimento 24 Horas do município de Pinhal
Segundo os profissionais, além da falha do gerador, o posto não tem luz de emergência interna e faltam medicamentos básicos.


16/01/2013
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve no Balneário Pinhal na tarde da última quinta-feira (10) para verificar denúncia de falta de estrutura para atendimento no Pronto Atendimento (PA) 24 Horas da praia. Uma falha no gerador da unidade impediu o que os médicos de plantão prestassem atendimento aos pacientes da noite de segunda-feira (7) até o início da manhã de terça-feira (8), fato que revoltou os usuários. A Brigada Militar foi chamada. Na temporada de verão, a demanda da unidade Sueli Santos de Souza é de 300 pessoas por dia.

O diretor do SIMERS, André Gonzales, visitou as instalações e ouviu reivindicações dos médicos. Segundo os profissionais, além da falha do gerador, o posto não tem luz de emergência interna, faltam medicamentos básicos e quanto faltam médicos da escala de plantão do SAMU estadual, que atende a região, um médico do PA tem que deixar o local e ir prestar socorro na ambulância.

O secretário municipal da Saúde, Ezequiel Faistauer de Carvalho, afirmou que a prefeitura está orçando a troca do gerador. Carvalho explicou que na segunda-feira, um rompimento no material plástico do gerador causou a primeira pane. Após conserto, o equipamento voltou a funcionar e logo parou devido a vazamento de óleo. Adiantou ainda que a prefeitura realizou a compra dos medicamentos.

“Pelo que podemos ver, a prefeitura está comprometida com a questão da Saúde e em solucionar os problemas. Mas deixamos claro ao secretário que o SIMERS seguirá monitorando a situação”, afirmou André Gonzales.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 953 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)