Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

DF: falta de médicos em hospitais é fruto de baixos salários e de más condições de trabalho oferecidas pelo governo atual


Foto: Divulgação/Internet
DF: falta de médicos em hospitais é fruto de baixos salários e de más condições de trabalho oferecidas pelo governo atual
Em breve, Federação Nacional dos Médicos (FENAM), fará uma visita aos hospitais que receberam denúncias de médicos que faltavam aos plantões.


11/01/2013
O sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) explica a toda sociedade que as acusações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmando que os médicos estão faltando aos plantões nos hospitais da rede pública é uma inverdade. "Faltam médicos na rede pública. Faltam condições de trabalho. A má gestão do governo atual e os baixos salários também contribuem para o caos na saúde do DF", comenta o secretário de assuntos políticos do sindicato, Carlos Fernando.

Para ele, além de aumentar o efetivo de médicos na rede pública de saúde, o governo tem que investir na reestruturação de condições básicas de trabalho como equipamentos, materiais cirúrgicos e reestruturação em planos de cargos de salários.

O secretário aponta que uma avaliação feita pelo Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), junto com outras entidades de profissionais de saúde, foi entregue à secretaria de saúde do DF em novembro de 2012 e já apresentava a situação precária dos hospitais.

Preocupado com a população, o SindMédico-DF vem trabalhando ao longo dos anos para dar melhores condições de trabalho à classe médica, "esperamos uma resposta o mais rápido possível do governador Agnelo Queiroz para que os pacientes não fiquem prejudicados", argumenta Carlos.

A FENAM acompanha toda a situação caótica que se encontra a saúde do DF e em breve fará uma visita aos hospitais que receberam denúncias de médicos que faltavam a estes plantões.
Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1704 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)