Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SP: sindicato considera positivo o impedimento da comercialização de 225 planos de 28 operadoras de saúde



11/01/2013
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, a medida comprova a legitimidade do movimento médico nacional

Nesta quinta-feira, dia 10/01, será a terceira vez, desde julho do ano passado, que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciam lista de operadoras e planos de saúde que terão a comercialização de produtos suspensa por três meses por não cumprirem os prazos máximos para marcação de consultas, exames e cirurgias aos seus beneficiários. Serão suspensos 225 planos de saúde de 28 operadoras.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, a medida comprova a legitimidade do movimento médico nacional. "A medicina suplementar tem agido de forma desrespeitosa em relação aos médicos e pacientes, impedindo procedimentos e interferindo na autonomia profissional e nas internações hospitalares, criando uma série de atropelos aos pacientes. Nós esperamos que, com essas medidas, os planos de saúde se sensibilizem para a sua responsabilidade legal e para o mínimo de respeito aos usuários".


No relatório anterior, divulgado em outubro de 2012, a ANS suspendeu 301 planos de 38 operadoras por não terem cumprido os prazos de atendimento. Em julho, foram suspensos 268 planos de saúde de 37 operadoras.




Fonte : SIMESP



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 944 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)