Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

BA: frente contra a privatização do SUS realiza primeira reunião


Foto: Sindime-BA
BA: frente contra a privatização do SUS realiza primeira reunião
A segunda reunião está marcada para o próximo dia 23 de janeiro, para a qual serão convidadas a OAB, a ABI e outras entidades que ampliem ainda mais a Frente.


10/01/2013
A primeira reunião para criação da Frente Contra a Privatização do SUS na Bahia foi realizada na noite de ontem (09), na sede do Sindimed, com a participação de mais de vinte entidades, principalmente aquelas representativas da área da saúde, além de estudantes, funcionários públicos, e do recém-eleito vereador Hilton Coelho (Psol).

O coletivo de entidades fez uma análise dos principais problemas enfrentados hoje pelo Sistema Único de Saúde, com ênfase nas ações da gestão pública que aos poucos está colocando áreas essenciais do SUS nas mãos de grupos privados. Dentre as medidas em defesa do SUS apresentadas, estão propostas de ações judiciais e denúncias públicas.

A Frente constituída na Bahia marcou sua segunda reunião para o próximo dia 23 de janeiro, às 19h, na sede do Conselho Regional de Serviço Social (Cress). Para a segunda reunião, serão convidadas a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e outras entidades que ampliem ainda mais a Frente.

Uma Frente Nacional (www.contraprivatizacao.com.br ) que engloba iniciativas como esta da Bahia, também está em andamento em outros estados e tem reunião marcada para os próximos dias 19 e 20, no Rio de Janeiro.

Além do Sindimed e do Cress que deram início a essa organização, participaram da primeira reunião da frente baiana o Cremeb, Sindsaúde, Sindifarma, CTB, Cefess, Damed (Ufba), Cebes, Sindpec, entre outras.
Fonte : Sindime-BA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 965 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)