Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PE: radiologistas se mobilizam na luta pela CBHPM



10/01/2013
Médicos que trabalham com métodos intervencionistas e diagnósticos por imagem em Pernambuco estiveram reunidos na última terça-feira (8) no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), bairro da Boa Vista, Recife. O encontro foi coordenado pela Sociedade de Radiologia- PE e durou quase duas horas. Os médicos conversaram sobre a relação mantida, com as operadoras de planos e seguros de saúde, e prometeram intensificar a mobilização para a Assembleia Geral a ser realizada no dia 17 deste mês (quinta-feira), no mesmo local.

O presidente da entidade, Paulo Borba, fez questão de destacar a presença dos médicos na reunião e em seguida convocou os integrantes da Comissão de Honorários Médicos para participarem da mesa de abertura. Além disso, classificou o movimento como legitimo da categoria em busca de reajuste e valorização profissional. " Temos que nos unir e lutar pela valorização profissional de todos", frisou.

Em sua intervenção, o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM/PE), Mario Fernando Lins, assinalou como positivo o movimento realizado pelos profissionais em outubro passado, uma vez que os objetivos foram alcançados junto aos usuários e prestadores. Os médicos reivindicaram reajustes nos honorários, "o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente", a inclusão de índices de reajuste nos contratos e a fixação, nesses contratos, de uma periodicidade para os reajustes – que devem ser, segundo demandam, definidos em negociações coletivas.

Mario Lins reafirmou que somente através da luta, unidade e mobilização dos radiologistas em 2013, é possível conquistar a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); enquanto os planos exploram os serviços médicos e desrespeita a prática de honorários dignos. A CBHPM serve de referência para os valores pagos. Além disso, alertou os colegas que não assinem nenhum contrato sem o aval da CEHM PE, haja vista que os acordos firmados são celebrados em nome de todos os médicos pernambucanos.

Ao final, a categoria aprovou por unanimidade uma proposta que será analisada,discutida e encaminhada aos planos e seguros de saúde na próxima Assembleia Geral da categoria – dia 17 de janeiro, às 19h30, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), bairro da Boa Vista, Recife.
Fonte : SIMEPE



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 928 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)