Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AL: em assembleia, médicos decidem por manutenção de greve


Foto: Divulgação/Internet
AL: em assembleia, médicos decidem por manutenção de greve
A classe médica estadual paralisou 100% de suas atividades no último dia 11 de dezembro de 2012.


09/01/2013
Médicos da rede pública do Estado de Alagoas decidiram em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (07), na sede do sindicato da categoria, manter a greve iniciada em dezembro de 2012. A classe exige aumento de salários e realização imediata de concurso.

De acordo com o presidente do sindicato dos médicos, Wellington Galvão, o governo estadual afirma não ter dinheiro para aumentar os salários dos médicos e implantar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). “O governo continua se recusando a negociar, finge que está tudo bem com a saúde de Alagoas, as coisas estão piorando, a saúde está cada vez mais sucateada, por isso manteremos a greve, queremos soluções, não promessas”, afirmou Galvão.

O sindicalista falou ainda da necessidade de concurso na área, “os cirurgiões que atendem no Hospital Geral do Estado (HGE) durante os finais de semana estão prestes a deixar o estado porque receberam propostas salariais melhores de outras localidades. Se atualmente a quantidade de médicos que atendem pelo estado é insuficiente, logo a manutenção dos serviços será impossível. Para que os serviços médicos funcionem com qualidade seria necessária a contratação de 1500 médicos, porém, antes disso, a questão salarial tem de ser revista, pois com o que se paga hoje nenhum médico viria a Alagoas”, desabafou Wellington Galvão.

A classe médica estadual paralisou 100% de suas atividades no último dia 11 de dezembro de 2012 tendo como exigência a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, cujo projeto está parado nas mãos do Governo do Estado desde o ano de 2006. Durante o período de greve apenas 30% dos serviços de emergência e no Hospital Geral do Estado (HGE) são mantidos. Médicos reivindicam ainda a abertura de um edital para concurso público.
Fonte : Gazetaweb



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 656 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)