Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

CFM pede audiência com MEC para debater formação médica no Brasil


Foto: Divulgação/Internet
CFM pede audiência com MEC para debater formação médica no Brasil
Estudo vai definir novas políticas públicas.


13/12/2012
O Conselho Federal de Medicina (CFM) pediu uma audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para discutir soluções ao futuro da formação médica. A série de reportagens sobre o ensino médico no Brasil, exibida durante esta semana pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e por outros veículos de comunicação, causaram consternação entre os membros do CFM.

Para os conselheiros federais, as denúncias reveladas evidenciam um cenário ainda pior do que aquele que imaginavam e superam os relatos recebidos pelo CFM e pelos Conselhos Regionais de Medicina. Durante a reunião realizada nessa quarta-feira (12), em Brasília, plenário do CFM - composto por 27 representantes de estados brasileiros e um da Associação Médica Brasileira – exigiu do Ministério da Educação uma resposta imediata para a grave situação, que põe em risco o bom exercício da medicina e compromete a saúde da população brasileira.

“Preocupa-nos sobremaneira a possibilidade da adoção de medidas que não considerem aspectos fundamentais para garantir a qualidade técnica e ética do atendimento oferecido à população, para os quais nossas entidades possuem outorga legal de monitorar e de determinar”, pondera Roberto d’Ávila, presidente do CFM.

No encontro, os Conselhos Federal e Regionais querem ainda entregar ao ministro da Educação os resultados atualizados e inéditos de uma pesquisa que traça a radiografia do trabalho e da assistência médica. A expectativa é que o estudo, em fase final de conclusão, ofereça subsídios para a definição de novas políticas públicas.
Fonte : CFM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1193 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)