Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

PR: médicos voltam a atender planos de saúde



27/11/2012
Protesto de 15 dias chega ao fim nesta terça-feira

Os cerca de 3,5 mil médicos paranaenses que suspenderam por 15 dias o atendimento a consultas e procedimentos eletivos por guias de planos de saúde retomaram, nesta terça-feira (27), o atendimento normal aos usuários das operadoras atingidas pelo protesto. Entre os dias 12 e 26 de novembro a classe médica paranaense paralisou o atendimento a 41 operadoras, numa demonstração de descontentamento com os valores pagos por consultas e procedimentos, ausência de reajuste e irregularidade nos contratos. Neste período, só foram atendidos pacientes da Fundação Copel, Fundação Sanepar e Itaipu Binacional, empresas que já atingiram valores aceitáveis pelos médicos (R$ 80,00 a consulta) e da Unimed, cujas medidas para correção dos valores pagos aos médicos estão sendo discutidas pelos cooperados.

Durante os 15 dias de protesto, as três entidades que representam os médicos paranaenses – Associação Médica do Paraná, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná – receberam manifestações de apoio dos pacientes, da sociedade em geral e de instituições, como a Assembleia Legislativa e o Ministério Público, que se colocou à disposição dos médicos para intermediar negociação de acordos com as operadoras. Por parte das empresas de plano de saúde, as entidades médicas receberam algumas propostas pontuais, aquém do reivindicado pela classe médica, mas que serão analisadas pelos médicos em assembleia marcada para o dia 5 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná.
Fonte : Jornal CRM-PR



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 828 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)