Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Ministério da Saúde se compromete com as lutas da FENAM


Foto: Fernanda Lisboa
Ministério da Saúde se compromete com as lutas da FENAM
A ocasião, tão esperada pelo presidente da entidade, Geraldo Ferreira, serviu para buscar uma aliança com o Ministério da Saúde.


19/11/2012
Os diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) foram recebidos pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, em uma audiência nesta quarta-feira (14), para expor as reivindicações da categoria. Mesa de negociação; médicos federais e gratificações de desempenho; a situação dos hospitais de urgência e emergência e o meio ambiente de trabalho; direitos humanos; terceirizações; Provab e Revalida foram temas que compuseram a pauta.

A ocasião, tão esperada pelo presidente da entidade, Geraldo Ferreira, serviu para buscar uma aliança com o Ministério da Saúde nas lutas do movimento médico. Ele explica que o Padilha entende o equívoco em relação às gratificações dos médicos, se comprometeu a apoiar a participação da entidade na mesa de negociação com o Ministério do Planejamento, construir uma carreira médica com salários e condições de trabalho adequadas para o atendimento digno da população. Confira aqui na FENAM TV !

"A audiência foi extremamente positiva. Nós conseguimos arranjar todos os pontos que a FENAM pretendia", afirmou.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, falou em nome do ministro.

"Dentro daquilo que for possível, o ministro vai lutar para que aconteça. Nós entendemos que é importante o atendimento da categoria. A reunião foi muito proveitosa".

Também estiveram presentes os diretores João Batista (CE), Jorge Darze (RJ), Casemiro Reis (SP), Rodrigo Almeida (RO), Francisco Magalhães (BA), Mário Vianna (AM), João Batista (MG), Iron Bastos (Anápolis) Antônio José (DF) e José Ribamar Costa (AC). Assista aos depoimentos na FENAM TV !
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1157 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)