Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

MT: coletiva de imprensa e ato em frente ao hpsmc com a presença de representantes da Fenam e do CFM


Foto: Sindimed - MT
MT: coletiva de imprensa e ato em frente ao hpsmc com a presença de representantes da Fenam e do CFM
Protesto em frente ao HPSMC, com objetivo de expor para a população a luta contra as OSSs.


13/11/2012
Na última quinta-feira (8), médicos grevistas do município de Cuiabá, juntamente com o Comitê em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso, realizaram coletiva de imprensa e ato de protesto em frente ao HPSMC, com objetivo de expor para a população a luta contra as OSS – Organizações Sociais de saúde - e também motivo pelo qual decidiram entrar em greve tanto em Cuiabá quanto no município de Várzea Grande, entre os principais motivos a falta de condições de trabalho.

Segundo a médica Eliana Siqueira membro do comando de greve “Faltam medicamentos, e materiais necessários para efetuar os atendimentos, as filas para exames necessários para o acompanhamento do atendimento médico é enorme, as pessoas ficam mais de 02 anos para fazer as consultas, o sucateando da saúde é proposital, os gestores fazem isso para justificar a implantação das OSS”.

Participaram da manifestação o Secretário de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero da FENAM, José Roberto Cardoso Murisset, representante do Conselho Federal de Medicina, Alberto Carvalho de Almeida, e o Vice- Presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan de Azevedo Ferreira, que fizeram visita de fiscalização ao HPSMC. O Diretor da Fenam informou que fará denúncia aos órgãos internacionais sobre a situação calamitosa da unidade. Após coletiva e visita foi realizado ato em frente ao HPSMC, denunciando as péssimas condições de saúde pública em Cuiabá e Várzea Grande pelos médicos e das demais entidades que compõem o Comitê em Defesa da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso.
Fonte : Sindimed - MT



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 908 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)