Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

ES: jurídico prova a inocência de médicos em Viana



09/11/2012
Dois médicos sindicalizados ficam livres de acusação de erro médico e deixam de pagar R$300 mil em indenização. O Jurídico do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) vem acumulando sucessivas vitórias em defesa dos associados. A mais recente, foi a extinção de uma ação de reparação de danos em decorrência de suposto erro médico onde dois profissionais sindicalizados, caso condenados, teriam de pagar R$300 mil em indenizações.

O caso ocorreu há sete anos e os dois médicos, após atenderem em dias alternados uma gestante no então Hospital São João Batista, em Cariacica, verificaram que a saúde da criança estava bem. Num terceiro atendimento, 24 horas depois, a gestante foi atendida no Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha, onde foi identificada a morte da criança. A família então procurou a Justiça, na tentativa de responsabilizar os médicos que fizeram os primeiros atendimentos pelo falecimento do feto.

A defesa dos médicos foi feita sobre toda a documentação clínica que havia sido guardada no Hospital São João Batista. "Provamos que os dois profissionais fizeram todos os procedimentos corretamente, identificando que a criança estava com vida e que a mãe estava bem. Não há relação de causa e efeito entre os dois atendimentos e o resultado óbito da criança", disse o advogado do Simes, Luiz Télvio Valim.

Foram juntados ao processo, que corre na comarca de Viana, a ficha clínica da mãe, boletim de atendimento e exames de ausculta aos batimentos cardíacos do feto, comprovando a veracidade dos depoimentos dos médicos e o correto atendimento prestado pelos profissionais.

Após a análise dos documentos anexados aos autos, o erro médico não ficou caracterizado na ação contra os dois associados. Ficou provado que no momento dos dois atendimentos, a criança estava com vida. A Justiça reconheceu que o pedido era improcedente e julgou extinto o processo.
Fonte : simes



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 764 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)