Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Comissões debatem situação dos planos de saúde



01/11/2012
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que preside a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), apresentou um quadro geral das dificuldades enfrentadas pelos usuários dos planos de saúde no país ao abrir a audiência sobre o tema, realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Segundo Rollemberg, os planos aparecem em segunda posição no volume de atendimentos feitos pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) em 2011, concentrando 16% do total das queixas.

Nada menos que 638.300 usuários declararam ter encontrado dificuldades para obter acesso aos serviços. De acordo com o senador, a própria Agência Nacional de Saúde (ANS) já havia constatado a dificuldades dos planos em garantir rede de atendimento aos usuários e interferiu recentemente sobre o sistema, exigindo o cumprimento de metas em tempo máximo para atendimento.

Ao mesmo tempo, os médicos reclamam de interferências das operadoras no atendimento aos usuários, inclusive com obstáculos para a realização de exames diagnósticos. As empresas de medicina de grupo se queixam, por sua vez, de que 25% do total de suas despesas são representadas por fraudes, normalmente de duas modalidades: pedidos de exames excessivos e internação por tempo desnecessário, inclusive em UTIs.

A situação dos planos de saúde já foi debatida nesta última terça-feira (30), mais cedo, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com a participação do presidente da ANS, Mauricio Ceschin, que explicou a suspensão da venda de planos de saúde.

A audiência conjunta da CMA e da CDH acontece na sala 6 da Ala Nilo Coelho.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 828 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)