Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

A XX Jornada Carioca de Urologia propõe uma atualização científica sobre a Saúde do Homem



30/10/2012
A XX Jornada Carioca de Urologia – prática Urológica – o que fazer e como fazer? – promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia Seccional RJ, é o mais relevante e já tradicional evento da especialidade médica, no Rio de Janeiro. De 14 a 17 de novembro de 2012, no Hotel Golden Tulip, em São Conrado, o evento vai promover a atualização médica, com ampla discussão sobre as principais patologias que envolvem a Saúde do Homem. Com esse propósito, o presidente do evento Dr. André Guilherme Cavalcanti adianta que serão abordadas questões nas áreas de laparoscopia e robótica, incontinência urinária e disfunções miccionais, urologia feminina, endourologia e oncologia. O evento contará ainda com a participação de nove convidados internacionais, que vão interagir com os médicos brasileiros, a fim de aprimorar ainda mais conhecimento técnico. A presença do Dr. Vipul Patel, um dos maiores especialistas em cirurgia robótica no mundo, acrescenta muito conhecimento técnico-científico ao evento.

Com uma programação intensa durante quatro dias, essa edição conta com um novo formato dividido em uma plenária única de manhã com assuntos gerais da Urologia e duas subplenárias à tarde, viabilizando a discussão de especialidades, com mais profundidade de temas de interesse específico. A mudança segue tendências de diversos eventos internacionais. Segundo o presidente da SBU-RJ Dr. Alfredo Canalini, todas as especialidades terão uma discussão ampla e irrestrita, em sessões de debates sobre casos e situações em consultório, após a apresentação de palestras de cunho científico. Integram ainda a programação disfunção erétil, infertilidade masculina, reconstrução peniana, ejaculação precoce e temido Câncer de próstata, entre outros. "O programa foi elaborado com o objetivo de elucidar os aspectos mais práticos de nosso cotidiano, oferecendo a oportunidade de compartilhar a experiência de colegas com grande vivência em cada tema abordado", acrescenta o Dr. André Guilherme Cavalcanti.

Para promover o aprimoramento em áreas de interesse específico, a XX Jornada Carioca tem em sua programação sete opções de cursos e workshops, alguns com a participação de convidados estrangeiros. A inovação fica por conta da sala de tecnologia, com a exibição do hospital endourológico e simulador de robô e exibição de vídeos.

Além do forte caráter científico, a jornada contará com uma programação social, para os urologistas que participarão do evento, promovendo a união e a interação com os colegas cariocas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 21- 3734-1746.

SERVIÇO:

XX JORNADA CARIOCA DE UROLOGIA


De 14 a 17 de novembro de 2012;

Hotel Golden Tulip;

Rua Aquarela do Brasil, n° 75, São Conrado;

Rio de Janeiro

www.sburj.org.br
Fonte : INOVATUM Comunicação Integrada



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1211 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)