Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Boletim CAP: PL 4369/12, que reajusta a remuneração dos servidores públicos federais


Foto: Divulgação/internet
Boletim CAP: PL 4369/12, que reajusta a remuneração dos servidores públicos federais
As entidades médicas, através da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), estão reivindicando junto à Câmara e aos Ministérios do Planejamento e Saúde que os médicos também tenham reajuste na gratificação.


25/10/2012
O Boletim em áudio da CAP deste mês de outubro trata das emendas que foram propostas, pelas entidades médicas (FENAM, CFM e AMB), ao Projeto de Lei 4369/2012, o qual reajusta a remuneração dos servidores públicos federais. O objetivo é resgatar a diferença sofrida na gratificação de desempenho de atividade médica (GDM) em relação às das demais carreiras.

O assessor parlamentar da CAP, Napoleão Puente Salles, em entrevista à Rádio FENAM, explica que o PL 4369 é consequência da MP 568/12.

"O Governo quando regulamentou a MP 568, retirou os médicos do ‘carreirão’ da Previdência, Saúde e Trabalho (PST). Para as outras profissões que permaneceram na área, houve um aumento da gratificação com média de 59% e os médicos ficaram fora desse reajuste".

As entidades médicas, através da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), estão reivindicando junto à Câmara e aos Ministérios do Planejamento e Saúde que o aumento também seja dado à categoria médica. O deputado Mauro Nazif (PSB-RO), depois de articulação com a CAP, apresentou duas emendas para recolocar a GDM e mudar as tabelas no PL 4369. A proposição está sob relatoria do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) e aguarda parecer na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

"Vai ser um trabalho político árduo. É preciso pressão nos estados perante os deputados e o próprio executivo. O governo pode alegar não ter previsão orçamentária, mas a MP já previa esse gasto para os médicos. A CAP considera esse projeto de alta prioridade e vai ter um grande trabalho daqui para frente", concluiu Salles.

Ouça a íntegra aqui!
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1932 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)