Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Comissão retoma atividades para concluir visitas a hospitais brasileiros


Foto: Fernanda Lisboa
Comissão retoma atividades para concluir visitas a hospitais brasileiros
Porto Alegre e Cuiabá serão as próximas capitais a receber a Comissão.


17/10/2012
Com o retorno das atividades legislativas, após o período de eleições, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados retoma o seu trabalho de vistoria nos hospitais brasileiros. Para finalizar o cronograma, as próximas regiões foram decididas em reunião dos membros, que conta com representantes das entidades médicas, nesta última terça-feira (15). Porto Alegre (RS) receberá a Comissão em novembro e Cuiabá (MT) em dezembro.

O trabalho tem o objetivo de averiguar os problemas existentes no setor de urgências e emergências do país e atendem à uma demanda da FENAM, CFM e AMB. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará e Distrito Federal já foram investigados . Após concluir o roteiro, pretende-se elaborar um relatório e realizar um seminário, no início de 2013, para debater a real situação de caos da saúde pública brasileira e encontrar soluções. Um projeto de lei também está nos planos da Comissão, liderada pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

"O que nós vimos até agora é trágico, são distorções gravíssimas que precisam ser corrigidas. Vamos concluir o processo com as entidades médicas, refletir e apresentar soluções, não só legislativas, mas também entregar o diagnóstico ao ministro da saúde e aos ministérios públicos para que todos façam a sua parte", explicou.

O diretor de formação profissional e residência médica da FENAM, Antônio José dos Santos, representou a categoria na ocasião.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 949 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)