Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Dia do Médico: veja como os estados vão comemorar a data


Foto: Divulgação/Internet
Dia do Médico: veja como os estados vão comemorar a data



15/10/2012
Neste 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico, em referência ao dia consagrado pela Igreja Católica a São Lucas, padroeiro da medicina. Confira a programação dos estados para celebrar essa data:

Acre– O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e as entidades médicas acrianas promoverão entre os dias 15 e 20 de outubro a Semana do Médico. O evento abordará temas polêmicos, como a judicialização da medicina, competência legal na saúde suplementar e Iatrogenia.

Alagoas – No dia 18, haverá uma solenidade conjunta das entidades no Conselho Regional de Alagoas, onde vão ser feitas homenagens a vários médicos. O Sindicato Médico de Alagoas entregará o Prêmio Médico Operário Professor Rodrigo Ramalho. No mesmo dia também se comemora 75 anos da Sociedade de Medicina de Alagoas. No dia seguinte, o CREMAL realizará um baile.Um churrasco no sábado, promovido pelo sindicato, fechará a programação.

Bahia – No dia 12 de outubro, após a IV Corrida dos Médicos promovida pelo Sindicato dos Médicos da Bahia, os médicos e todas as crianças já tem onde confraternizar, basta ir à 3ª Chopada dos Médicos, no Clube dos Médicos, a partir das 11h. Para participar, o médico precisa apresentar na entrada do clube a sua identidade médica, sendo que cada médico terá direito a um acompanhante além de crianças. No evento será sorteado um carro zero km, e estarão concorrendo todos os médicos que pagaram em dia a Contribuição Sindical deste ano. Além disso, a festa contará com o show do Grupo Jatobá que possui 30 anos de formação e resgata o samba de roda e o partido alto. A chopada será promovida pelo Sindimed, a ABM e o Cremeb.

Ceará – No Ceará, o Dia do Médico será de protesto contra os abusos cometidos pelos planos de saúde e ao tratamento dado aos usuários. No dia da paralisação, os médicos irão participar de um café da manhã com entrevista coletiva de imprensa, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Distrito Federal – A associação médica de Brasília convida para um jantar dançante ao som da Banda Sideral, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 21 horas. No dia 10 de novembro o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal também convida para um jantar dançante com entrega do Prêmio SindMédico-DF e show de Sidney Magal. Foram criadas as seguintes categorias a serem agraciadas com a premiação: revelação médica, contribuição de vida à medicina, medicina acadêmica, pesquisa em medicina, medicina socialmente responsável e medicina suplementar.

Espírito Santo – O Sindicato dos Médicos do Estado vão promover um debate com alunos de medicina do 5° e 6° ano. Entre os assuntos que serão abordados está o mercado de trabalho médico, Revalida, Provab, direito médico, piso salarial, entre outros. Dia 18, às 19 horas no auditório da Escola de Medicina da Emescam.

Minas Gerais –A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Conselho Regional de Medicina (CRM MG) e o Sindicato dos Médicos (Sinmed MG) promovem, em homenagem aos 38 mil profissionais atuantes do estado, a Semana do Médico 2012. As comemorações acontecem durante o mês de outubro, em Belo Horizonte, com solenidades especiais para os profissionais de medicina. No dia 15 de outubro, a AMMG lança a ‘Insígnia do Mérito Associativo’. A homenagem é destinada aos médicos que completaram 70 anos de idade e que há pelo menos 10 contribuem, ininterruptamente, junto à AMMG. Já no dia 16, acontece a quarta edição do Fórum "O Médico, o Sonho e o (Des) encanto" – evento voltado para profissionais de saúde. Cinco médicos receberão o título "Personalidade Médica 2012", no dia 17, nas áreas científica, clínica, saúde pública, docente e defesa profissional. No ‘Dia do Médico’, dia 18, também na sede da entidade, será realizada a homenagem aos ‘Jubilados de Ouro’. Médicos que atuam em Minas Gerais e completam, em 2012, 50 anos de formatura.

Pará – No dia 18 o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM) e a Sociedade Médico Cirúrgica (SMC) farão o lançamento da III Corrida e Caminhada do Médico 2013. Haverá prestação de contas, vídeo com os melhores momentos da II Caminhada e um coquetel na sede do sindicato. No dia 20, o Sinmepa promoverá o Baile dos Médicos, que pretende reunir toda a categoria do Estado em uma grande confraternização.

Paraná – O Conselho Regional de Medicina do Paraná promoverá na próxima sexta-feira à noite (19) a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional e a Estatueta da Medicina a um seleto grupo de 54 profissionais que completaram 50 anos de formados com histórico exemplar.ficou de mandar e-mail

Pernambuco – Concurso de Fotografia e Poesia, Mobilização contra os Planos de Saúde, Ação de Cidadania, Medalha São Lucas, show com Titãs, Ato Público em Defesa do SUS, festas em Ouricuri e Petrolina, entre outros eventos fazem parte da programação organizada pela diretoria do Simepe.

Piauí – O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) com o apoio da Associação Piauiense de Medicina (ASPIMED) está organizando uma grande festa para comemorar o Dia do Médico. O evento buscar unir toda a categoria no dia 18 de outubro, véspera de feriado, a partir das 22 horas, na Cookies Eventos. Cheio de charme e estilo, o tema da festa será o tango e a animação ficará por conta atração nacional Tânia Alves.

Rio Grande do Norte – A Festa do Médico organizada pela Associação Médica do Rio Grande do Norte, com apoio do Sinmed/RN será no dia 19 de outubro, a partir das 22hs. O evento contara com a Banda Grafite. De 16 a 19 os médicos também contarão com um Feirão de Informática.

Rio Grande do Sul – O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul promove na Semana do Médico, eventos para a comunidade. A programação iniciou-se no dia 10, com a iluminação iluminando o prédio do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) de cor-de-rosa, como alerta sobre o câncer de mama. Segue no dia 16, com a participação do MUHM na Sessão de Autógrafos "Médicos Autores", na AMRIGS, com obras publicadas pelo Museu. No dia 17, será inaugurada uma nova mostra fotográfica com o tema da saúde. O próximo dia conta com um concerto para o Dia do Médico. E para fechar, no dia 20 uma mateada na praça Dom Sebastião Todas as atividades tem o apoio da Associação de Amigos do MUHM.

Rondônia – Em Rondônia o Baile do Simero está marcado para o dia 20 de outubro às 21hs no Espaço Multi Eventos.

Roraima O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) preparou uma programação com missa de ação de graças, baile, churrasco e uma jornada médica. A programação começa no dia 18 com uma missa em ação de graças, que será celebrada a partir das 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Nazaré. No dia 19, o CRM – RR realizará a 9ª edição do Baile dos Médicos. A festa acontecerá no Espaço Domus, a partir das 22h. A animação do evento ficará a cargo da banda cover dos Beatles, que tocará os melhores hits dos anos 70. Haverá ainda, apresentação de DJ e de grupo de samba. A comemoração continua no domingo (21), a partir das 12h, com um churrasco realizado para os médicos e familiares. Já, nos dias 23 e 24 acontece a I Jornada de Clínica Médica, no auditório do CRM – RR.

Santa Catarina – O Abraço à Saúde catarinense é uma das atividades da Semana do Médico organizada pelo Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC). O evento será realizado no dia 16 de outubro, às 10h30, na emergência do hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Outras atividades estão previstas para o período, como a suspensão ao atendimento aos planos de saúde sem acordo entre os dias 15 a 19 de outubro.

Sergipe – Em Sergipe será realizado a Corrida Médica como atividade alusiva às comemorações pelo Dia do Médico. A corrida acontecerá no dia 14/10, um domingo, com largada às 7h30min, pontualmente, saindo da Praça Tobias Barreto. Quem não quiser competir na corrida, também poderá participar da caminhada que partirá do mesmo ponto.

São Paulo – O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) promoverá uma confraternização da diretoria com os médicos no dia 24 de outubro.





Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 2002 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)