Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

RS: sindicato entrega ao prefeito plano de carreira para médicos concursados



08/10/2012
O diretor do SIMERS, André Gonzáles, entregou nesta última sexta-feira (05) ao prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos para os médicos concursados do município. A prefeitura enfrenta descontentamento da categoria, principalmente no Hospital São Camilo, pois o valor-hora remunerado por plantão é baixíssimo (R$ 22/h), em comparação com cidades vizinhas, e profissionais contratados por Recibo de Pagamento ao Autônomo (RPA) ganham três vezes mais. O PCCV estabelece salário digno e possibilidade de progressão por mérito e tempo, medidas necessárias contra a evasão de médicos do quadro de servidores públicos.

A reunião, no gabinete do prefeito, contou também com a presença do secretário de Saúde, José Antonio Silveira, e da gerente administrativa do HSC, Liege Jesus, além de assessores jurídicos. Na oportunidade, Gonzáles revelou que Esteio paga aos médicos do seu hospital bem menos do que a média regional. "Prefeituras próximas pagam o dobro, pelo menos, e até mais", explicou. "Isso causa revolta e desestímulo. Profissionais com mais de 20 anos de serviços prestados recebem menos por seu trabalho do que colegas recém contratados por RPA".

Rinaldo revelou disposição em implementar o plano. "É prejudicial ao atendimento e não tem lógica contratarmos por RPA para sanar a saída de concursados". A prefeitura despende R$ 6 milhões anuais em pagamento ao autônomo e horas extras. Conforme o prefeito, sua gestão deverá trabalhar em duas frentes: em primeiro lugar, no estudo da proposta sindical com base em exemplos próximos e nas possibilidades econômicas locais; em segundo lugar, o Executivo quer retomar as tratativas de revisão da contratualização do hospital com a Secretaria Estadual de Saúde. "O Estado deve investir mais, até porque precisa cumprir com os 12% estabelecidos como mínimo em Saúde pela Emenda Constitucional 29", disse.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 974 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)