Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RN: com apenas uma sala do centro cirúrgico em funcionamento, caos no HWG continua



26/09/2012
Nada detém o caos em que se transformou a saúde pública no RN. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) encaminhou ofício, nesta segunda-feira (24), à governadora Rosalba Ciarlini, à Secretaria Estadual de Saúde, ao Conselho Regional de Medicina e à direção do Hospital Walfredo Gurgel informando e solicitando providências quanto a situação de absoluto caos e violação de direitos humanos no maior hospital público do estado.

Na manhã da última segunda-feira (24), das sete salas do centro cirúrgico do HWG, apenas uma estava em condição de funcionamento para atender os três milhões de cidadãos do Rio Grande do Norte. As outras salas estavam ocupadas, por falta de vaga em UTI, com cinco pacientes em situação gravíssima nos respiradores e aparelhos de anestesia, e sem médico acompanhante. Os anestesiologistas davam cobertura a estes pacientes quando sua função é a execução dos procedimentos anestésicos para cirurgias, que não tinham condições de serem realizadas pela falta de salas. Havia risco de morte tanto para os pacientes que estavam em sala aguardando vaga em UTI, quanto para os que estavam aguardando sala para cirurgia.

Confira o ofício encaminhado à governadoria:

Ofício encaminhado à governadoria sobre situação no HWG
Fonte : Sinmed/RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 775 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)