Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AL: presidente do sindicato lamenta decisão de prisão de legistas pela justiça



24/09/2012
Em entrevista à Rádio FENAM, o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, explica a situação entre os médicos e o judiciário e considera lamentável a determinação de prisão.

Além da determinação de prisão aos médicos legistas nos IMLs que se negarem a trabalhar e de Galvão, também será aplicada multa diária de 10 mil para o Sinmed. Proferida no último sábado (22), a medida do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, prevê a liberação dos corpos sem necropsia pela IML.

"A negociação salarial não avançou e nós estamos lutando por dignidade no nosso trabalho . É lamentável que o Judiciário tenha entendido que o médico é bandido e por conta disso estamos em estado de caos".

A categoria reivindica reajuste salarial equiparado à média nordeste, que chega a R$ 9 mil. Os médicos legistas retomaram a greve e paralisaram todas as atividades desenvolvidas pelo Instituto Médico Legal em Maceió e Arapiraca desde as primeiras horas da manhã da última sexta-feira (21).

Galvão ainda conta que o Conselho Estadual de Justiça liberou os médicos da polícia militar para fazer a substituição e afirma que eles não possuem formação específica necessária para o cargo.

"Os médicos estão unidos e a decisão em assembleia foi que se um médico for preso, todos irão. Os médicos de urgência e emergência estão decididos a paralizar. Temos o apoio de toda a classe médica alagoana", completou.

Confira!



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 742 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)