Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Entidades médicas estão na busca de resgatar as gratificações dos médicos federais


Foto:
Entidades médicas estão na busca de resgatar as gratificações dos médicos federais
Membros da CAP com o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).


21/09/2012
O deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) recebeu nesta quarta-feira (19), representantes das entidades médicas nacionais para falar sobre o PL 4369/2012, que dispõe sobre a remuneração e reajuste de Planos de Cargos, Carreiras e Planos Especiais de Perito Médico Previdenciário e Supervisor Médico-Pericial. O parlamentar é relator da proposição na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O objetivo da categoria foi mostrar a preocupação dos médicos federais que sofreram injustiças vindas da antiga MP 568, transformada na Lei 12.702/2012. A ideia é propor emendas à matéria e resgatar a questão das gratificações.

"Através do PL 4369, nós pretendemos elaborar emendas para conseguir a isonomia entre as gratificações, ou seja, valorizar. Nós não podemos ter uma gratificação de desempenho inferior à dos outros profissionais de nível superior", explicou o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira.

Ele ainda completou que a mobilização dos sindicatos de base será necessária para sensibilizar o Executivo, o qual tem o poder de transformar a matéria em lei.

"Paralisações e manifestações públicas devem ser feitas nos estados para pressionar o governo a compreender a justiça da nossa reivindicação. Temos que trabalhar com pressão junto ao Legislativo para que atue junto ao Executivo".

Estavam presentes na ocasião, representando a Comissão de Assuntos Políticos das entidades médicas nacionais (CAP), Henrique Batista, Alceu Pimentel, Carlos Vital, Dalvélio Madruga, Virlande da Luz, José Luiz Mestrinho e o assessor parlamentar, Napoleão Puente de Salles.

A FENAM não pode comparecer devido à reunião com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do órgão, Mozart Sales, para debater o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Confira na Rádio FENAM à íntegra do depoimento do presidente falando sobre a movimentação das entidades na luta para resgatar as gratificações dos médicos


Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 898 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)