Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Formação médica e terceirização nortearam debates do núcleo executivo da FENAM


Foto: Carla Carvalheiro
Formação médica e terceirização nortearam debates do núcleo executivo da FENAM
Geraldo Ferreira, presidente da FENAM, comandou a reunião.


27/08/2012
A formação dos médicos no Brasil e também a entrada dos profissionais vindos de outros países do Mercosul sem a formação curricular exigida pelas universidades foram alguns dos temas deatidos durante a reunião do núcleo executivo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Realizada na última sexta-feira (24), em Florianópolis, a reunião deu encaminhamentos a assuntos que envolvem a categoria em todo país.

Outra assunto em pauta foi terceirização dos serviços de saúde. O Estado de Santa Catarina, por exemplo, vive um momento delicado referente a esta questão. O Serviço de Atendimento e Urgência (SAMU) foi repassado pelo Estado para ser gerenciado pela Organização Social Associação Paulista para o Desenvolvimento da medicina, mas a Justiça determinou que o serviço voltasse imediatamente a ser administrado pelo Estado que recorre da ação.

"A terceirização da saúde é um assunto muito polêmico, mas no entendimento do movimento sindical o Estado não pode abrir mão de sua prerrogativa defendida na constituição de fornecer saúde à população, muito menos repassar equipamentos, funcionários e verbas públicas para mão da iniciativa privada sem qualquer controle social", afirmou o diretor de assuntos jurídicos da FENAM e tesoureiro do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Vânio Cardoso Lisboa.

Posse SIMESC

Os dirigentes da FENAM que participam da reunião do Núcleo também estiveram presentes na posse da gestão 2012-2015 do SIMESC.

Confira as fotos da reunião:

Fonte : Com informações do SIMESC



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 820 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)