Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM destaca principais bandeiras de luta


Foto: Márcio Arruda
FENAM destaca principais bandeiras de luta
Geraldo Ferreira:impedir que outras profissões invadam nossa área de atuação e prejudiquem a população.


03/08/2012
A qualidade da formação dos médicos e regulamentação da profissão serão algumas das bandeiras de defesa da nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

"Precisamos ficar atentos tanto em relação à qualidade das escolas como ao número de novos profissionais que entram no mercado - mais importante do que formar novos médicos para ganhar mal, é valorizar os que já estão em atividade. Garantir a aprovação do Projeto do Ato Médico é importante para impedir que outras profissões invadam nossa área de atuação e prejudiquem a população, destacou o potiguar Geraldo Ferreira, que assumiu a presidência da entidade.

Em atividade desde o dia 1º de julho, a nova gestão tem objetivos bem definidos e pretende unir forças com todos os sindicatos médicos para garantir que os profissionais tenham condições de trabalho dignas e salários adequados para atender bem à população brasileira. "Minha expectativa é que caminhemos nessas lutas e que consigamos melhorar as condições de trabalho e remuneração dos médicos e, na outra ponta os serviços oferecidos à população, que merece um atendimento digno," completou.

A entidade defende o piso salarial médico de R$9.813 para 20 horas e de R$19.626 para 40 horas e a implantação da carreira do médico nos estados, que permita ao longo do tempo uma ascensão profissional.

A nova diretoria foi eleita em chapa única durante o XI Congresso da FENAM, que reuniu representantes dos 53 sindicatos médicos do país, na cidade de Natal. Composta pela presidência, vice-presidência, doze secretarias, dez diretorias, além do Conselho Fiscal e seis regionais, comandará a entidade no biênio 2012/2014. Um evento solene realizado no próximo dia 16 de agosto, em Brasília, marcará a cerimônia da posse.

Serviço:
Cerimônia de posse nova diretoria FENAM - biênio 2012/2014
Dia: 16 de agosto
Local: Espaço da Corte - SCEN Trecho 1 Lote 01/11B Setor de Clubes Norte - Brasília/DF ( próximo ao Palácio da Alvorada)
Horário: 20 horas
Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1023 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)