Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Brasília recebe o 41º Congresso Brasileiro de Radiologia em setembro



17/07/2012
Entre os dias 6 e 8 de setembro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), será palco do 41º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 12). O evento, que é promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), tem como objetivo abordar tanto assuntos em caráter de revisão e atualização quanto expor novidades e temas avançados na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, visando proporcionar a atualização de médicos com as mais diferentes experiências profissionais.

Serão realizadas palestras nos módulos de Ultrassonografia Geral, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Musculoesquelético, Tórax, Mama, Medicina Interna, Proteção Radiológica, Neurorradiologia, Cabeça e Pescoço, PET/CT, Oncologia - Curso satélite ICIS/CBR, Densitometria Óssea, Imagem Cardíaca, Radiologia Geral, Como eu Faço, Defesa Profissional, Educação em Radiologia e Técnicos e Tecnólogos. As palestras serão ministradas por importantes especialistas de todo o Brasil, além de 19 professores estrangeiros (haverá tradução simultânea).
"A programação científica, com inúmeros renomados professores internacionais e nacionais, apresentará temas avançados, sem descuidar do colega que está iniciando e daquele que pretende atualizar seus conhecimentos", destaca o presidente do CBR, Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva.

Além disso, durante a Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 7 de setembro, será divulgado o resultado oficial da eleição que elegerá a nova diretoria do CBR para o biênio 2012/2014.

Iniciativas pioneiras
Na programação científica do CBR 12, um evento de destaque é o primeiro curso satélite da International Cancer Imaging Society (ICIS) na América Latina, que será realizado devido a uma parceria inédita entre o CBR e a ICIS. O curso foi organizado a fim de aliar a experiência de renomados especialistas de centros oncológicos de referência no Brasil e no mundo.
Outra novidade é que o CBR promoverá, pela primeira vez, um módulo totalmente dedicado ao estudo do PET/CT dentro do Congresso Brasileiro de Radiologia. Nas palestras, serão abordados os princípios físicos e de instrumentação em PET/CT, principais indicações clínicas, doses de radiação, abordagem em diferentes tipos de cânceres e na área cardiológica, entre outros tópicos.

No dia 5 de setembro, acontecerá o tradicional pré-congresso, cujas atividades programadas são o 2º Encontro Nacional dos Aperfeiçoandos e Residentes de Radiologia (Enar), um Curso Hands-on de Obstetrícia e o Curso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR). Os três eventos buscam o esclarecimento de dúvidas e o aperfeiçoamento de técnicas em suas respectivas áreas.

Atividades interativas
Na edição deste ano, a sessão Casos do Dia será realizada em parceria com a Editora Elsevier, para comemorar os dois anos de sucesso da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR). A sessão consiste na apresentação de imagens e uma breve descrição dos casos, sendo premiados os médicos que acertarem os diagnósticos.
Durante o CBR 12, também será realizada a habitual exposição comercial, onde grandes empresas do seguimento irão expor seus equipamentos, produtos, serviços e inovações para o setor.

Para obter mais informações sobre o CBR 12 e conferir a programação completa, acesse . www.congressocbr.com.br

Sobre o CBR
O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) é uma entidade nacional, filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), que representa os médicos da especialidade Radiologia e Imaginologia. Entre os principais objetivos da entidade estão difundir conhecimentos científicos, defender a especialidade, estimular o aperfeiçoamento profissional e fundamentar os princípios de excelência dos métodos e procedimentos de imagem diagnóstica e terapêutica.



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1160 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)