Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AM: reunião vai definir possível paralisação no HUGV



12/07/2012
A comunidade médica do Hospital Universitário Getúlio Vargas (Hugv) e o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) estiveram reunidos nesta quarta-feira (11), no auditório Dr. Zerbini, da Faculdade de Medicina da Ufam, para discutir a privatização dos hospitais universitários e a possível paralisação no atendimento da unidade de saúde.
De acordo com o presidente do Simeam, Mario Vianna, os médicos reivindicam melhoria na assistência de saúde, valorização do servidor público e lutam contra a privatização da gestão e dos recursos humanos nos hospitais. "Queremos discutir a privatização que deverá ter como critério não mais o concurso público, e sim o QI (quem indica), favorecendo ainda mais a corrupção e o desvio do dinheiro público", disse.

Segundo Mario Vianna, a comunidade médica quer debater com o poder público a provável administração do Hugv pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na prestação de serviços médico-hospitalares, laboratoriais e de ensino e pesquisa no hospital universitário. "Vamos saber os prós e contras dessa orientação do governo federal", afirmou.

O estatuto social da Ebserh foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União em novembro do ano passado. A empresa será responsável por administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários das Instituições Federais de Ensino Superior.



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 978 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)