Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

MG: paralisação na saúde ganha apoio popular



10/07/2012

Em greve desde o dia 14 de junho, os servidores da saúde estadual realizam mais uma assembleia nesta terça-feira, 10 de julho, para deliberarem sobre o rumo do movimento. Os trabalhadores reclamam da postura antidemocrática do Governo de Minas, que não está aberto às negociações. Representantes de dezenas de sindicatos, movimentos sociais e estudantis, além da CUT Nacional e da CUT-MG, deverão participar do encontro em apoio aos grevistas.

De acordo com o Sind-saúde, as escalas mínimas de trabalho nos hospitais que aderiram à paralisação estão sendo mantidas como determina a Lei de greve. Até lá, várias manifestações serão realizadas para fortalecer o movimento, que ganhou a adesão, na última semana, dos servidores da Fundação Ezequiel Dias (Funed), da Escola de Saúde Pública (ESP) e da Secretaria Estadual de Saúde.

Os trabalhadores têm o apoio da sociedade civil e dos sindicatos que representam a categoria. A classe se mantém forte, mobilizada e não se intimidará diante do autoritarismo, da negligência, descaso e falta de responsabilidade do poder executivo do estado. Assim como a paralisação dos professores das instituições federais, a greve dos servidores da saúde no estado de Minas, que lutam por melhores condições de trabalho e pelo justo reajuste salarial, é legítima e merece atenção prioritária do poder público.

Além do reajuste salarial igual para todos, os trabalhadores reivindicam a revisão do plano de carreira, redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem prejuízo dos salários, dentre outros pontos acordados pela categoria. Os manifestantes também reivindicam a reintegração dos 133 servidores de contratos administrativos, demitidos pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), durante a greve, no dia 28 de junho.
Fonte : Sindmed/MG



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 673 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)