Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Votação à distância permite participação de médicos em eleição do Colégio Brasileiro de Radiologia



05/07/2012
Jornada Gaúcha de Radiologia, que ocorre nos dias 13 e 14 de julho, será palco de campanha eleitoral das chapas concorrentes à direção do CBR

A Jornada Gaúcha de Radiologia, marcada para os dias 13 e 14 de julho servirá para o debate e apresentação das propostas das chapas candidatas à eleição do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). O processo esse ano conta com uma novidade na forma de votação, que permitirá a participação de todos os médicos titulares adimplentes através do voto secreto à distância.

Anteriormente, a eleição era presencial. Somente gozavam do direito ao voto os membros titulares adimplentes presentes no Congresso Brasileiro de Radiologia. A partir da nova medida, será garantida a lisura e seriedade do processo eleitoral, através de uma votação que contempla os associados titulares do CBR em dia com suas obrigações, garantindo assim a representatividade nacional da diretoria eleita. Sendo assim, os radiologistas gaúchos poderão participar ativamente do processo democrático da entidade.

Outra novidade será a declaração oficial do resultado do processo eleitoral durante o Congresso Brasileiro de Radiologia, marcado para os dias 6 a 8 de setembro, em Brasília. A partir do anúncio da chapa vencedora, imediatamente será iniciada uma gestão de transição ao lado da diretoria em exercício. A mudança garante o trabalho em conjunto entre os corpos diretivos durante o prazo, que se encerra a partir da posse oficial da nova diretoria, prevista para o primeiro dia útil de janeiro de 2013. A intenção é evitar a diminuição ou interrupção dos processos da entidade a partir da nova gestão.

Os eleitores recebem as cédulas pelos Correios a partir do dia 27 de julho. Após a data, os médicos podem devolver seu voto até o dia 17 de agosto. A apuração da eleição inicia no dia 31 de agosto. São duas chapas concorrentes: a "Chapa 1 - União", presidida por Silvio Adriano Cavazzola, presidente da AGR, e a "Chapa 2 - CBR para todos", liderada por Henrique Carrete Jr. Os prazos e as regras do processo eleitoral podem ser conferidos no site do CBR www.cbr.org.br.

A Jornada Gaúcha de Radiologia é considerada um importante evento para a manifestação das ideias das diretorias concorrentes, pois será promovida em meio ao período de campanha eleitoral. O evento que reúne os radiologistas gaúchos será realizado no Centro de Convenções Plaza São Rafael, em Porto Alegre, entre os dias 12 e 14 d julho de 2012. Simultaneamente, será promovida a 10ª Jornada Sul de Radiologia, que também reúne profissionais de Santa Catarina e Paraná. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3311-8969 ou pelo site www.sgr.org.br.

Associação Gaúcha de Radiologia

A Associação Gaúcha de Radiologia, filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia, é uma entidade científica que congrega médicos radiologistas do Rio Grande do Sul, que utilizam radiações ionizantes ou outras formas de energia, para fins de diagnóstico e tratamento. Seu objetivo principal é promover, aprovar e incentivar o aperfeiçoamento dos médicos radiologistas, nos campos científico, ético e social. A Associação Gaúcha de Radiologia é a representante maior no Estado do Rio Grande do Sul, dos médicos que trabalham com métodos de imagem. Sua área de abrangência engloba radiodiagnóstico, radioterapia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, medicina nuclear, ressonância magnética, densitometria, mamografia e radiologia vascular e intervencionista.
Fonte : Play Press Comunicação



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 529 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)