Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Curso sobre imunização da mulher



13/06/2012
São Paulo será a segunda cidade do Brasil a receber o curso "SBIm-Febrasgo – Imunização da Mulher", que reúne ginecologistas e obstetras de todo o país com o objetivo de orientar e sensibilizar para a importância da imunização para a saúde e a qualidade de vida da brasileira. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), acontece no dia 16 de junho, a partir das 8 horas, no Matsubara Hotel, bairro Paraíso.

Essa uma oportunidade de educação continuada para os profissionais de "GO" que visa contribuir para a atualização médica desses especialistas. A primeira edição ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio. Em 11 de agosto, Brasília receberá o evento, que passará ainda por Salvador (15 de setembro) e Porto Alegre (20 de outubro).

A vacinação é a forma mais eficiente de controle de doenças infecciosas imunopreveníveis. Por isso, deve fazer parte do planejamento de vida. Os médicos têm compromisso com a qualidade desse planejamento e devem orientar seus pacientes sobre os benefícios da imunização.

Entre os temas abordados estão: calendário de vacinação da mulher (adulta, idosa, gestante, em viagens etc.); impacto de infecções imunopreveníveis na saúde feminina; riscos de certas doenças para gestante/feto; estratégia "cocoon" e outras questões relacionadas à imunização.

O Curso SBIm-Febrasgo é exclusivo para médicos associados à SBIm ou à Febrasgo. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas no site www.cursosbimfebrasgo.com.br. Mais informações, como a programação completa dos módulos, datas, horários e locais de realização em outras cidades também estão disponíveis na página do curso.
Fonte : Febrasgo



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 845 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)