Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Governo começa a avaliar desempenho de 17,5 mil equipes de atenção básica de saúde



08/05/2012
A atuação de cerca de 17,5 mil equipes da atenção básica em todo o país começou a ser avaliada nesta segunda-feira (7) pelo Ministério da Saúde. A ideia, segundo a pasta, é incentivar a melhoria da qualidade do atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Súde (SUS).

A primeira análise in loco será feita na Clínica da Família Sérgio Vieria de Melo, no Rio de Janeiro, por meio de um questionário a ser preenchido com o gestor da unidade, um funcionário e quatro usuários atendidos pela equipe.

Além da entrevista, serão analisadas a qualidade do atendimento, a infraestrutura das unidades e a disponibilidade de medicamentos. Ao todo, 3.972 municípios serão avaliados por quase 800 profissionais de 38 instituições de ensino e pesquisa.

De acordo com o ministério, o resultado das avaliações vai servir de indicador para orientar o aumento dos recursos destinados às equipes que conseguirem desempenho positivo. Cada equipe poderá receber até o dobro de recursos por mês.
Fonte : Agência Brasil



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 678 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)