Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

RN: governo convoca sindicato para negociação



27/04/2012
A pedido da governadora do estado, o secretário de saúde Domício Arruda convocou a diretoria do Sinmed para reunião nesta sexta-feira (27), às 14h, na governadoria. Participam da reunião o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, e os diretores Mônica Cristina e Manoel Marques.

Esta será a primeira rodada de negociações com o governo do estado, desde o decreto da greve, anunciado no dia 25 de abril e que tem data para paralisação geral no domingo, 30/04.

Até agora não foram apresentadas as propostas em contrapartida as reivindicações dos médicos. Aguardaremos a reunião com a Governadora, Rosalba Ciarline, e após as negociações, divulgaremos mais detalhes do que foi discutido.

Greve


Médicos do Estado iniciam greve no próximo domingo (30/04) a partir das 7h da manhã. O movimento grevista definido em assembleia no Sindicato foi motivado pela falta de negociação do governo às reivindicações da classe.

Dentro do regime de greve serão paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.

"Infelizmente esgotamos todas as possibilidades de negociação com o Governo. Não podemos continuar trabalhando com uma série de direitos sendo negados aos médicos", justificou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Entre as reivindicações dos médicos do Estado estão: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, Piso Fenam, criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas, condições de trabalho nas unidades da SESAP, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde, o que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.
Fonte : Sinmed-RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 809 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)