Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AM: presidente do sindicato fala sobre trabalho médico na Câmara Municipal de Manaus



27/04/2012
A Câmara Municipal de Manaus realizou na tarde de quarta-feira (25) sessão especial proposta pela vereadora Lucia Antony (PCdoB), em homenagem ao Dia do Trabalhador, o evento contou com a participação de quatro centrais sindicais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, União Central dos Trabalhadores (UGT) e presidentes de diversos Sindicatos. O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mario Vianna, falou sobre as lutas do trabalhador médico e sobre o Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde.

Segundo Mario Vianna grande parte dos médicos no Estado não tem seus direitos trabalhistas garantidos. "Esta sessão especial é de grande importância, pois dá oportunidade para os representantes dos trabalhadores se manifestarem. No Amazonas, grande parte dos médicos trabalha em cooperativas ou em empresas terceirizadas onde o médico não tem nenhum direito trabalhista garantido", assegurou.

De acordo com Vianna o dia 25 de abril marca a mobilização estadual do Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde, que luta pelo cumprimento da tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (Cbhpm) e a melhoria da assistência médica aos usuários dos planos de saúde.
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego (Srte/Am), Dermilson Chagas, enfatizou que todo cidadão brasileiro deve ter seu trabalho valorizado e os direitos garantidos.
Fonte : SIMEAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 666 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)