Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SC:sindicato assina convênio que beneficia estudante de medicina haitiano



24/04/2012
Diretores do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) assinaram convênio com a entidade Ação Social da Trindade que irá beneficiar o estudante de medicina Lovensky Chaumette.

O jovem está na 7ª fase do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e veio para o Estado assim como outros 20 jovens por meio do Programa Emergencial Pró-Haiti. O programa do governo federal promove intercâmbio com estudantes do Haiti que aguardam a reconstrução das universidades haitianas depois do terremoto que atingiu aquele país em 2010.

Tendo em vista que a ajuda repassada pelo governo federal não é o suficiente para arcar com os estudos, o haitiano receberá um valor mensal por repasse feito pelo SIMESC à Ação Social Trindade. O contrato é de 12 meses e poderá ser prorrogado.
Antes de iniciar o curso, Lovensky frequentou aulas de português. "O curso não é fácil, ainda mais para quem é de fora. Esse apoio do Sindicato será a motivação a mais que eu preciso para reconstruir minha vida e de minha família. É ma ajuda para o meu país", afirma o estudante.

De acordo com o diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli, esse tipo de ação é pioneira no Sindicato. "Foi uma grande vitória termos conseguido esse convênio. Esperamos que ele faça jus a esse auxílio e seja muito bem sucedido na profissão", projeta Polli.

Antes de confirmar a assinatura do convênio, foi realizada uma consulta com os diretores executivos e regionais do Sindicato. "Certamente essa contribuição servirá para que o Lovensky desempenhe melhor seus estudos. Vamos torcer também para que o convênio com o governo seja renovado para os próximos meses já que o atual tem o prazo de apenas um ano e meio" , deseja o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

Também participaram da reunião de assinatura do convênio Luiz Galvão, da diretoria de apoio ao estudante da UFSC, o frei Luiz Frigo, representante da Ação Social Trindade e capelão da UFSC e a coordenadora do SIMESC, Terezinha Koerich.
Fonte : SIMESC



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1167 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)