Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Dirigentes da FENAM visitam órgãos do trabalho do Paraná para aprofundar relações


Foto:
Dirigentes da FENAM visitam órgãos do trabalho do Paraná para aprofundar relações
Dirigentes da FENAM aproximam relações com órgãos trabalhistas do estado do Paraná


13/04/2012
Na última quinta-feira (12), dirigentes da FENAM aproveitaram a estadia em Curitiba para a reunião da executiva e visitaram o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho do estado do Paraná. O objetivo foi aprofundar as relações da entidade com os dois órgãos que ganharam competências específicas, agora com maior responsabilidade no julgamento das questões de natureza trabalhista. Terceirizações, contratos e a formalização de um convênio entre Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) compuseram os diálogos.

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, propôs que os sindicatos de todos os estados procurem as procuradorias do trabalho respectivas para uma maior aproximação, na busca de um movimento promissor.

"Isso deve ser reproduzido com todos os sindicatos brasileiros. A formalização de um convênio é necessária para que se estabeleça consultas de reciprocidade que interajam, um lado ouvindo a posição do outro. Essas ações facilitam uma série de entendimentos nas relações trabalhistas", explicou ele.

A qualidade do trabalho com condições adequadas, a remuneração e a autonomia do médico também foram temas que permearam as conversas.

"Foi uma visita de cortesia que se reverteu em um trabalho interessante. Fiquei bastante satisfeito com as recepções. Através de diálogos francos contemplamos nossos propósitos", ressaltou Carvalhaes.

O 2º vice-presidente, Eduardo Santana, o secretário de finanças, Jacó Lampert e o secretário geral, Mario Antônio Ferrari, o qual foi o mentor dos encontros, compuseram a equipe de visitas.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 778 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)