Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Especialistas em diagnóstico por imagem paralisam atendimento a Unimed Fortaleza



30/03/2012
Desde 27 de março, médicos especialistas em diagnóstico por imagem paralisaram atendimento aos usuários da Unimed Fortaleza em clínicas privadas. Na nota divulgada pela Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara) os profissionais afirmam que o plano de saúde está "colocando em prática uma política agressiva para redução de custos que envolve a diminuição da quantidade de exames diagnósticos, assim como o porte de sua rede credenciada" .

Segundo a nota, com o gatilho o plano busca diminuir a quantidade de exames realizados, trazendo para as clínicas de diagnóstico por imagem e para o radiologista a responsabilidade de regular esse número sob pena de reduzir em até 20% a tabela de pagamento às clínicas.

"Nesse momento, somente os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos. A paralisação segue até que a Unimed Fortaleza retire o gatilho e os redutores a eles atrelados", explicou Francisco Dower Barroso, coordenador da Comissão de Defesa Profissional da Soceara.

Dower informou que os médicos estão alertando os beneficiários do plano sobre os malefícios das práticas da Unimed Fortaleza. "É um trabalho de formiga. Todo paciente da operadora que chega a uma clínica de diagnóstico por imagem está sendo avisado sobre o problema por meio de um panfleto. Conversamos com alguns deles e também fomos ao Programa Estadual de Defesa do Consumidor para dar explicações, pois não estamos abandonando nossos pacientes", disse o coordenador.
Fonte : AMB



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 802 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)