Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Aprovada criação de comissão para propor novas fontes de recursos para saúde pública



29/03/2012
O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (28), requerimento do senador Humberto Costa (PT-PE) solicitando a criação de uma comissão temporária, composta por cinco senadores, para, no prazo de 90 dias, debater e propor soluções para o financiamento do sistema de saúde do Brasil.

Na justificação do requerimento, Humberto Costa chama atenção para o momento difícil por que passa o sistema de saúde no Brasil. Segundo ele, o subfinanciamento histórico do setor é um dos principais desafios atuais do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Podemos observar que, para um sistema de saúde que se propõe ser universal, precisamos de mais recursos financeiros, comparadamente com os demais sistemas existentes no mundo", diz.

Na avaliação de Humberto Costa, a situação de precariedade no funcionamento do sistema de saúde publica precisa ser atacada com urgência. A comissão temporária, em sua opinião, poderá contribuir de maneira decisiva para resolver o problema.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 774 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)