Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Senado recebe fórum para debater políticas públicas voltadas à saúde da mulher



28/03/2012
Depois de passar por quatro cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Florianópolis), o Fórum Saúde da Mulher no Século 21 – Avanços e Desafios chegou hoje (27) ao Senado Federal. O encontro discute temas caros às mulheres, como o enfrentamento de doenças como câncer de mama e de colo do útero, HIV e doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A secretária de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal, Josefina dos Santos, em discurso, reclamou da falta de representação racial na fórum. Segundo a secretária, há poucas politicas voltadas para as mulheres negras, índias e ciganas. "A saúde é um direito humano, todos devem ser representados aqui".

Durante o fórum, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu o prêmio Destaque em Saúde Ação Responsável, pelo trabalho em prol da inserção da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). "É importante vacinar todas essas meninas, para que, antes de iniciar a vida sexual, elas possam estar protegidas", disse a ministra.

Participaram do fórum estudantes da área de saúde, representantes do governo, de universidades e organizações não governamentais ligadas às questões de saúde e gênero, além da coordenadora da Saúde da Mulher da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Ximena Pamela Bermúdez.
Fonte : Agência Brasil



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 721 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)