Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RN: secretário atende parcialmente os médicos



23/03/2012
Em assembleia realizada nesta última quarta-feira, (21) os médicos do Estado, após discutir e avaliar, definiram permanecer em negociação sem indicativo de greve. A decisão foi tomada a partir da resposta enviada pelo secretário estadual de saúde, Domício Arruda, que atende em parte as reivindicações da classe.

O secretário que está em Brasília, enviou mensagem ao sindicato dos médicos confirmando a incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos ativos. Arruda comprometeu-se em confirmar, até a próxima sexta, dia 23, se pagamento sairá já no mês de março. Quanto aos aposentados a secretaria alegou que será necessária uma apreciação jurídica. O sindicato exige que esta gratificação seja efetivada o mais rápido possível e acompanhará a via jurídica.

Com relação a extinção da produtividade, implantação do piso nacional e a criação de uma nova gratificação, principais pontos da pauta solicitada apresentada pelos médicos, a secretaria de saúde abriu espaço para negociação com a possibilidade de pagamento através de escalonamento e deve iniciar estudos e projeções para embasar as novas rodadas de discussões.

Com os dados levantados durante a assembleia, o Sinmed enviará para a secretaria de saúde um documento detalhado com os valores e propostas dos médicos para a campanha salarial 2012 e aguardará uma nova resposta até a próxima assembleia a ser realizada na terça feira, 27. Esta proposta será dividida, partindo inicialmente de 70 % do valor do piso para 2012 e sequencialmente em 80, 90 e 100%.

Os outros itens da pauta continuam mantidos, como: a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; condições de trabalho nas unidades da SESAP e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

"Para nós médicos essa primeira rodada de negociações deu início de forma bastante positiva, mas esse é apenas o primeiro momento. Os médicos precisam permanecer em alerta e comparecer cada vez mais nas assembleias", afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Geraldo Ferreira, chamou atenção também para a visibilidade nacional que a campanha "Eu quero o piso Fenam", iniciada pelo sindicato do RN, tem tomado entre os sindicatos de todo o país.
Fonte : Sinmed-RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 957 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)